FORUM NUTRIBODY - WWW.NUTRIBODY.PT

Terá Que Se Registar Para PARTICIPAR No Forum NutriBody - Um Local Para Que Todos Possam Aprender Com Todos. Deixe a Sua Mensagem e Algum Amigo o Poderá Esclarecer!!!
Data/Hora: Sexta, 10 Setembro 2010 [22:42 @ GMT]

Os Horários são TMG

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 5 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: [Novo membro. Ajuda] Treino + Dieta
MensagemEnviado: Quarta, 03 Março 2010 [12:29 @ GMT] 

Registado: Quarta, 03 Março 2010 [12:25 @ GMT]
Boas, antes de mais nada gostaria de informar (e sim, eu sei que dá logo para ver, mas mesmo assim) que sou novo por estes lados.

Uma pequena introdução sobre mim:
Altura: 180 cm
Peso: 80 kg (em jejum)
IMC: 24,69 (de acordo com esta “ferramenta” : http://www.copacabanarunners.net/imc.html . Se alguém tiver uma melhor, agradecia desde já.
BF: 18% (de acordo com esta calculadora : http://www.dietaesaude.org/calculo-taxa-de-gordura.php . Se alguém tiver uma melhor, agradecia desde já. )

Passo agora a fazer uma pequena explicação sobre o que desejaria obter. Juntamente com o meu primo, eu estou a pensar em alistar-me no exército ainda este ano, ou, depende dos resultados obtidos, para o ano. Gostaria de merolhar a minha condição física tanto a nível de resistência, como a nível de “força”. Não vou estar a mentir se disser, que certa parte de mim também está interessado em daqui a um tempito já ter os músculos salientes, mas o mais importante mesmo é conseguir atingir os meus objectivos para entrar no exército.
Estou no ginásia à coisa de um mês a fazer um mini-treino de adaptação. Vou ao ginásio 3 vezes por semana, mas mesmo assim, com E.F (educação física) e algum desporto praticado na rua espero atingir os resultados então esperados.
Chega então de conversa fiada e vamos ao que interessa.

Treino + Descanso:
Segunda Feira:
Dia de ir para o ginásio. Estava a pensar em fazer o seguinte:
40 min Cardio + Treino de Dorsal e Triceps
Os exercicios de Cardio seriam:
20 min de Passadeira
10 min de Bicicleta
10 min de Step
Os exercicios de Treino de Dorsal e Triceps
É aqui que entra a vossa boa vontade. De acordo com máquinas de ginásio, não sou lá muito sábio, e então, se não fosse pedir muito, alguém que pudesse explicar-me mais ou menos que máquinas fazer, agradeceria IMENSO.

Terça Feira:
Neste dia, o único desporto que pratico será E.F (educação física) das 08h30 às 10h. Estava a pensar, quando fosse umas 17h30 de fazer apenas:
3 Séries de 20 abdominais
3 Séries de 20 Flexões
20 min de corrida
10 min de salto a corda
(Este mini-treino é apenas uma “sugestão”. Gostaria que os mais experientes podessem confirmar ou não se a prática deste mini-treino poderá ser prejudicial por não haver descanso entre os dias de ginásio.)

Quarta Feira:
A quarta feira é um dia de Descanso. Como saio da escola apenas às 20h não tenho muito tempo de ir ao ginásio, então, ficaria com quarta feira para realizar um mini treino:
4 Séries de 20 abdominais
4 Séries de 20 Flexões
30 min de corrida
10 min de salto a corda

Quinta Feira:
Neste dia, o único desporto que pratico será E.F (educação física) das 17h00 às 18h30.

Sexta Feira:
40 min Cardio + Treino de Peito e biceps
20 min de Passadeira
10 min de Bicicleta
10 min de Step
Os exercicios de Treino de Peito e biceps:
É aqui que entra a vossa boa vontade. De acordo com máquinas de ginásio, não sou lá muito sábio, e então, se não fosse pedir muito, alguém que pudesse explicar-me mais ou menos que máquinas fazer, agradeceria IMENSO.

Sábado:
20 min Cardio + Treino de Pernas e Ombros
10 min de Passadeira
10 min de Bicicleta
Os exercicios de Treino de Pernas e Ombros:
+
Jogo de Futsal com os amigos das 11h às 13h. Estava a pensar, quando fosse umas 21h00 de fazer apenas:
4 Séries de 20 Flexões
(Este mini-treino é apenas uma “sugestão”. Gostaria que os mais experientes podessem confirmar ou não se a prática deste mini-treino poderá ser prejudicial por não haver muito tempo de descanso)

Domingo:
Seria para descansar com apenas um mini-treino pelo dia. O mini treino iria consistir no seguinte:
30 min de corrida
15 min de salto a corda
3 Séries de 20 abdominais (De manhã e à noite)
3 Séries de 20 Flexões (De manhã e à noite)
Agora vamos passar à dieta. Fiz uma pesquisa aqui no fórum de algumas dietas e de alguns suplementos que poderia tomar para ajudar na dieta. Estava a pensar no seguinte:

07h20 (Antes do PA)
1 Cápsula de L-carnitina + 1 Comprimido CLA
07h35 (PA)
200 a 300 ml de Leite magro + 60 a 80 gr de flocos de aveia
10h20 (MM)
(Visto que sou meio que “alérgico” ao atum pensei em colocar o seguinte para o MM)
8 Amendoins + 1 Fatia de Pão Integral (aquelas tostas integrais fazem o mesmo efeito?)
13h20 (antes do almoço)
13h35 ( A )
150g Carne branca/vaca ou Peixe + Arroz ou Massa + Salada (Alface + tomate)
16h50 (MT)
1 Fatia de pão integral + 8 amendoins
19h50 (Antes do Jantar)
20h05 (J)
22h40 (MN)
300 mL de água + 8 a 10 amendoins

Agora, para pré Treino (30 min antes do treino) estava a pensar no seguinte:
300ml água + 30gr flocos aveia + 1 Cápsula de L-carnitina (Aqui tenho uma dúvida. Flocos de aveia + água seria o que? Imaginemos: Uma tigela ou qualquer coisa do género com flocos de aveia + a água? É isso?)
Durante o Treino
1,5 L de água
Pós Treino
300 ml de água + ... Whey seria uma boa escolha para por aqui ? Sem ser Whey, poderia ser outra coisa?

Assunto da Mensagem: Re: [Novo membro. Ajuda] Treino + Dieta
MensagemEnviado: Sexta, 05 Março 2010 [14:30 @ GMT] 

Ninguem?? :?

MensagemEnviado: Segunda, 15 Março 2010 [12:34 @ GMT] 

anda tudo muito calado :/

MensagemEnviado: Sábado, 20 Março 2010 [18:44 @ GMT] 
Moderador

Registado: Domingo, 12 Setembro 2004 [18:44 @ GMT]
Essencialmente: Corre muito e faz flexões, abdominais e elevações na barra. O resto do treino, no ginásio, deves centra-lo nos exercícios básicos (Há tópicos sobre isso aqui no forum, usa o botão pesquisar).

MensagemEnviado: Domingo, 04 Abril 2010 [17:42 @ GMT] 

Registado: Sábado, 07 Novembro 2009 [16:36 @ GMT]
ehz_santos Escreveu:
Boas, antes de mais nada gostaria de informar (e sim, eu sei que dá logo para ver, mas mesmo assim) que sou novo por estes lados.

Uma pequena introdução sobre mim:
Altura: 180 cm
Peso: 80 kg (em jejum)
IMC: 24,69 (de acordo com esta “ferramenta” : http://www.copacabanarunners.net/imc.html . Se alguém tiver uma melhor, agradecia desde já.
BF: 18% (de acordo com esta calculadora : http://www.dietaesaude.org/calculo-taxa-de-gordura.php . Se alguém tiver uma melhor, agradecia desde já. )

Passo agora a fazer uma pequena explicação sobre o que desejaria obter. Juntamente com o meu primo, eu estou a pensar em alistar-me no exército ainda este ano, ou, depende dos resultados obtidos, para o ano. Gostaria de merolhar a minha condição física tanto a nível de resistência, como a nível de “força”. Não vou estar a mentir se disser, que certa parte de mim também está interessado em daqui a um tempito já ter os músculos salientes, mas o mais importante mesmo é conseguir atingir os meus objectivos para entrar no exército.
Estou no ginásia à coisa de um mês a fazer um mini-treino de adaptação. Vou ao ginásio 3 vezes por semana, mas mesmo assim, com E.F (educação física) e algum desporto praticado na rua espero atingir os resultados então esperados.
Chega então de conversa fiada e vamos ao que interessa.

Treino + Descanso:
Segunda Feira:
40 min Cardio + Treino de Dorsal e Triceps
20 min de Passadeira
10 min de Bicicleta
10 min de Step
Os exercicios de Treino de Dorsal e Triceps

Terça Feira:
Neste dia, o único desporto que pratico será E.F (educação física) das 08h30 às 10h. Estava a pensar, quando fosse umas 17h30 de fazer apenas:
3 Séries de 20 abdominais
3 Séries de 20 Flexões
20 min de corrida
10 min de salto a corda
(Este mini-treino é apenas uma “sugestão”. Gostaria que os mais experientes podessem confirmar ou não se a prática deste mini-treino poderá ser prejudicial por não haver descanso entre os dias de ginásio.)

Quarta Feira:
A quarta feira é um dia de Descanso. Como saio da escola apenas às 20h não tenho muito tempo de ir ao ginásio, então, ficaria com quarta feira para realizar um mini treino:
4 Séries de 20 Flexões
30 min de corrida
10 min de salto a corda

Quinta Feira:
Neste dia, o único desporto que pratico será E.F (educação física) das 17h00 às 18h30.

Sexta Feira:
40 min Cardio + Treino de Peito e biceps
20 min de Passadeira
10 min de Bicicleta
10 min de Step
Os exercicios de Treino de Peito e biceps:

Sábado:
20 min Cardio + Treino de Pernas e Ombros
10 min de Passadeira
10 min de Bicicleta
Os exercicios de Treino de Pernas e Ombros:
+
Jogo de Futsal com os amigos das 11h às 13h. Estava a pensar, quando fosse umas 21h00 de fazer apenas:
4 Séries de 20 Flexões
(Este mini-treino é apenas uma “sugestão”. Gostaria que os mais experientes podessem confirmar ou não se a prática deste mini-treino poderá ser prejudicial por não haver muito tempo de descanso)

Domingo:
Seria para descansar com apenas um mini-treino pelo dia. O mini treino iria consistir no seguinte:
30 min de corrida
15 min de salto a corda
3 Séries de 20 abdominais (De manhã e à noite)
3 Séries de 20 Flexões (De manhã e à noite)
Agora vamos passar à dieta. Fiz uma pesquisa aqui no fórum de algumas dietas e de alguns suplementos que poderia tomar para ajudar na dieta. Estava a pensar no seguinte:

07h20 (Antes do PA)
07h35 (PA)
200 a 300 ml de Leite magro + 60 a 80 gr de flocos de aveia
10h20 (MM)
(Visto que sou meio que “alérgico” ao atum pensei em colocar o seguinte para o MM)
8 Amendoins + 1 Fatia de Pão Integral (aquelas tostas integrais fazem o mesmo efeito?)
13h20 (antes do almoço)
13h35 ( A )
16h50 (MT)
1 Fatia de pão integral + 8 amendoins
19h50 (Antes do Jantar)
20h05 (J)
22h40 (MN)
300 mL de água + 8 a 10 amendoins

Agora, para pré Treino (30 min antes do treino) estava a pensar no seguinte:
300ml água + 30gr flocos aveia + 1 Cápsula de L-carnitina (Aqui tenho uma dúvida. Flocos de aveia + água seria o que? Imaginemos: Uma tigela ou qualquer coisa do género com flocos de aveia + a água? É isso?)
Durante o Treino
1,5 L de água
Pós Treino
300 ml de água + ... Whey seria uma boa escolha para por aqui ? Sem ser Whey, poderia ser outra coisa?

Não leves a mal porque o principio básico deste fórum é de facto ajudar por isso aqui vai o melhor conselho que te posso dar:
Em relação à alimentação não me pronuncio porque ha aqui pessoal muuuiito mais experiente e com uma opinião muito mais valida do que a minha em relação a alimentação...mas posso-te adiantar o seguinte...em relação à L-Carnitina e ao CLA....não te estou a ver a atingir os objectivos que queres...vais ter de adoptar uma Whey pelo meio mas concerteza na secção apropriada do forum podes ter mais informação.
Quanto ao treino faz o seguinte, para início copia um dos diversos treinos já postados no forum e depois caso seja necessário em função do teu feedback a esse treino o pessoal ajuda a adaptar á tua situação específica...no entanto do que sei do treino militar, é como ja te disseram...coooooooorrre cooooorre coooorre...vais precisar de muita resistência cardio vascular....de tudo o resto procura 3 exercício para cada grupo muscular com que te sintas bem e por exemplo de duas em duas semanas varia esses exercícios para evitar a monotonia..principal inimigo de quem começa :)

Boa sorte e bom treino :D

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 5 mensagens ] 

Os Horários são TMG

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Pesquisar por:
Ir para: