Carrinho Vazio.
A GoldNutrition® apresenta: BCAA´s!
Os aminoácidos de cadeia ramificada - Leucina, Isoleucina e Valina, representam cerca de 1/3 do total dos aminoácidos contidos no músculo. Estes são três aminoácidos considerados essenciais, uma vez que o organismo não os consegue sintetizar e, por isso, têm que ser obtidos através da alimentação.
Das várias funções que os BCAA podem desempenhar, há que referir:
Acção Anti-catabólica
A suplementação com BCAA pode diminuir a degradação muscular e/ou a libertação de enzimas (indicadoras de destruição muscular), promovendo um ambiente hormonal favorável à regeneração muscular. Assim, os BCAA's, tomados antes ou durante o exercício intenso, irão diminuir a degradação proteica e, deste modo, conduzir a maiores ganhos de massa muscular, isenta de gordura.
Prevenção da Fadiga Central
O declínio dos BCAA no plasma, durante o exercício de endurance prolongado, vai alterar a relação triptofano - BCAA, o que provoca a entrada de triptofano no cérebro. O aumento da concentração no cérebro, deste último aminoácido, promove a formação do neurotransmissor serotonina, a qual irá induzir o sono, diminuir a excitabilidade dos neurónios motores, influenciar a função endócrina e diminuir o apetite.
É este desequilíbrio na relação triptofano - BCAA, que está implicado como causa da fadiga física e psicológica (central) que pode ocorrer em atletas com altos volumes de treinos.
Como, Quando e Quanto Tomar?
A Gold Nutrition Recomenda:
Tomar 2 comprimidos, uma hora antes do exercício. Tomar outros dois, logo após o exercício. Para a máxima recuperação muscular tomar 4 comprimidos após o treino.
Informação Nutricional (Dose: 4 comprimidos):
Quantidades |
Por Dose |
Por Comprimido |
%VD+ |
L-Leucina |
2000mg |
500mg |
* |
L-Isoleucina |
1000mg |
250mg |
* |
L-Valina |
1000mg |
250mg |
* |
(+) Percentagem de Valor Diário baseada numa ingestão diária de 2000 calorias
(+) %VD não estabelecida
Ingredientes: mistura de L-Leucina, L-Isoleucina e L-Valina (numa concentração de 2:1:1), dióxido de silício, celulosa microcristalina, estearato de magnésio.