Creatine Extreme Force (CreaPure) - 280g

A Creatina 100% da Gold Nutrition. Mais Energia / Aumento da Performance e Recuperações Mais Rápidas.
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Opinião de Clientes
4.85
em 5 (2119 classificações)

Descrição do Produto

Details

A GoldNutrition® apresenta: Creatine Force em Pó.

A suplementação com Creatine GoldNutrition permite:

- Aumentar a massa muscular, por aumento das fibras musculares;
- Aumentar a força e potência do sprint;
- Conseguir um treino mais prolongado, por aumento da re-síntese do ATP e menos fadiga, por diminuição da acumulação do ácido láctico;
- Recuperar mais rápidamente entre os treinos;
- Aumentar a resistência muscular.
A Creatina é um dos suplementos nutricionais mais usado na actualidade pelos atletas e um dos mais investigados.

Inúmeros estudos científicos, com a máxima credibilidade, revelaram que a creatina, tomada enquanto se estiver a efectuar um programa de treino de força, pode aumentar a massa muscular magra (aumento da secção das fibras I, IIA e IIB) e a resistência muscular, aumentar a potência do sprint e prolongar o tempo, durante o qual, a máxima potência muscular pode ser mantida.
A Creatina é um aminoácido de ocorrência natural, produzido no nosso organismo, que se encontra essencialmente nos músculos. A maioria da Creatina que se encontra nos músculos é armazenada sob a forma de fosfocreatina (66%), enquanto a restante é armazenada como creatina livre (33%). O nosso organismo utiliza diariamente 1 a 2% do total da Creatina armazenada. A sua reposição é realizada a partir da alimentação ou a partir dos aminoácidos glicina, arginina e metionina. Muitos estudos demonstraram que uma suplementação com monohidrato de creatina, pode aumentar a creatina muscular, entre 10 a 40%, dependendo de vários factores, nomeadamente da forma física do atleta. Aumentando a disponibilidade da fosfocreatina no músculo, aumentamos a disponibilidade de energia durante os exercícios de grande intensidade, como o sprint e/ou séries de exercícios intensos.

A suplementação por ciclos curtos, parece funcionar melhor nos exercícios de resistência, tais como, levantamento de pesos e sprints consecutivos, enquanto que a suplementação durante ciclos mais longos, parece aumentar a qualidade do treino, conduzindo a ganhos, entre 5 a 15%, na performance geral e na força.

A Creatina monohidrato é absorvida intacta, através dos intestinos, passando para o sangue.

Posteriormente, é absorvida pelos músculos ou é eliminada pela urina. Isto significa que a creatina não é degradada no estômago e a absorção intestinal não é um factor limitante para a retenção muscular. Cerca de 95% da creatina corporal está armazenada nos músculos, com concentrações mais elevadas nas fibras de contracção rápida. As reservas totais de creatina são de aproximadamente 120 g no homem adulto. A entrada da creatina a nível muscular está dependente do sódio, sendo mediada pela insulina, por isso é altamente recomendado que os atletas tomem creatina com uma bebida rica em hidratos de carbono ou com uma bebida com hidratos de carbono e proteína. Quando tomada com hidratos de carbono, as reservas de creatina podem aumentar em 60%.

A Creatina desempenha um papel muito importante na transferência de energia e repõe as reservas celulares de ATP. Nos músculos, é usada para alimentar o processo de contracção, combinando-se com o fosfato e convertendo-se em fosfocreatina, que é essencial para produzir rápidos e curtos surtos de energia. A creatina produz melhorias significativas em modalidades que requerem níveis elevados de força.

A Creatina é fundamental para o metabolismo energético. Durante exercícios de elevada intensidade, o fosfato de creatina é clivado para fornecer energia para a ressíntese de ATP. A energia derivada da degradação de creatina fosfato permite que o ATP seja reciclado mais 12 vezes durante um esforço máximo.

Existem também evidências de que a Creatina pode ter um papel importante na função cerebral, bem como no controle neuromuscular.

A Creatina promove a recuperação entre duas sessões de treino intenso.

A suplementação com Creatina pode infuenciar a massa e a composição corporais de várias formas, no que diz respeito ao aumento da massa livre de gordura ou massa muscular.

Ajuda em:

- Ganhos de massa muscular magra;

- Força, velocidade e para acelerar a recuperação muscular.

Informação Nutricional:

Creatina Monohidrato 100% pura.

1 Colher de Chá Cheia: 5g Monohidrato de Creatina.

Como, Quando e Quanto Tomar ?

Fase de Carga: Tomar 20g por dia, durante 5 dias.

Tomar em doses de 5g, 4 vezes por dia – pequeno almoço, almoço, antes e após o treino.

Recomenda-se tomar em conjunto com 30 a 50g de hidratos de carbono de absorção rápida (dextrose). Diluir cada dose em cerca de 300 ml de água ou sumo.

Fase de Manutenção: Tomar 10g por dia, durante 8 semanas, repartidas por antes e após o treino.

Nota NutriBody: Uma boa parte das pesoas opta por tomar apenas 2 vezes ao dia, de modo a simplificar as tomas, usando 10g por toma cerca de 30m antes e imediatamente após o treino.

-Nos dias sem treinar pode ser tomada uma dose diária igual à da fase em que se encontra de preferência ao acordar, ou noutra altura com estômago vazio.

Comentários

Comentários (1)

Creatine Extreme Force (CreaPure) - 280gAnalisado por Eduardo Santos
Qualidade
Eficácia
Parece fazer o que é suposto.
Nada de negativo a apontar.
Correu tudo bem desde a compra até à entrega. (Colocado em 23/07/2017)

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