Details
Já ouviu falar em Café Verde? Este pequeno grão ficou mais conhecidos depois de ter sido mencionados num famoso programa de televisão, especialmente devido às suas aclamadas propriedades termogénicas. E sabe que mais? A NUTRIBODY JÁ TEM CAFÉ VERDE!
O Café Verde não é nada mais, nada menos que os próprios grãos de café sem terem sido torrados ainda. O processo de torrefação pelo qual os grãos de café passam reduzem em quantidades significativas a percentagem de Ácido Clorogénico existente nos mesmos. É neste sentido que o Café Verde ganha importância, já que o Ácido Clorogénico apresenta vários benefícios para a saúde.
O que é o Ácido Clorogénico e quais são os seus principais benefícios?
Este ácido é mais conhecido por fazer parte dos grãos de café verde, mas existe numa grande variedade de plantas e tem efeitos similares aos da Cafeína. Contribui para a redução da taxa de absorção de Hidratos de Carbono. Age também como redutor dos níveis de açúcar na corrente sanguínea. O Ácido Clorogénico presente no café verde, uma vez ingerido, é rapidamente absorvido. Começa então a atuar na área intestinal, impedindo a absorção de Hidratos de Carbono. Também age como Anti-Diabético, no sentido em que baixa os níveis de açúcar no sangue. Beneficia também a Saúde Cardíaca já que há estudos que provam que o Ácido Clorogénico melhora a vaso-reatividade e pode ajudar a baixar a pressão sanguínea.
Como funciona o Café Verde?
Apesar de ter ficado conhecido como um impulsador da perda de gordura, convém entender melhor como funciona no organismo. O Café Verde, uma vez ingerido, já que contém quantidades significativas de Ácido Clorogénico, contibui para:
- A Perda de Peso, por reduzir a quantidade de Hidratos que são abssorvidos pelo organismo
- Melhorar a atividade cardiovascular
- Reduzir os níveis de açúcar na corrente sanguínea
Atenção às Dosagens!
Como todos os extratos de plantas, a dosagem do ingrediente ativo é muito importante já que faz a diferença entre um produto eficaz e outro não tão eficaz. Neste caso, a dose standard de suplementação do Ácido Clorogénico (isolado) varia entre os 120-300mg (por dia, por período determinado pela pessoa ou por um profissional de saúde). Maiores doses não parecem exercer um efeito nem mais eficaz, nem mais eficiente. Assim sendo, procure na Informação Nutricional do produto a quantidade de Ácido Clorogénico estandardizada, que pode variar dos 10-50%. Por exemplo:
- Se é de 10%, então a dose ideal de café verde a consumir é de 1200-3000mg
- Se é de 20%, então a dose ideal de café verde a consumir é de 600-1500mg
- Se é de 50%, ou mais, a dose de café verde a consumir deria de 240-600mg.
O Green Coffee Bean Extract da Vitalabs está estandardizado a 50% (mínimo) de Ácido Clorogénico por cápsula. Isso quer dizer que em cada cápsula encontrará, no mínimo, 200mg de Ácido Clorogénico, estando esse valor entre a dose típica de suplementação.
Como, Quando e Quanto Tomar?
Tome 1 ou 2 cápsulas diárias junto com as refeições, ou conforme indicado por um especialista da saúde. Para perda de peso, tome a dose pretendida (1 ou 2 cápsulas) cerca de 30 minutos antes do treino ou atividade física. Não misture com batidos pós-treino à base de Hidratos de Carbono, já que uma das caraterísticas do café verde é a redução da taxa de absorção de Hidratos uma vez ingerido. Pode consumir junto com batidos de proteína, no entanto.
Informação Nutricional (Dose: 1 cápsula)
Quantidade por Dose
|
%VD
|
Café Verde (Extrato estandardizado a, pelo menos, 50% de Ácido Clorogénico) |
400mg
|
*
|
(*) %VD não estabelecido
Outros ingredientes: farinha de arroz, estearato de magnésio de origem vegetal, e celulose de origem vegetal.